quinta-feira, 20 de março de 2014

lgsetupwizard parou!

     FOI RESETAR O SEU LG E AGORA QUANDO LIGA O CELULAR FICA DANDO A MENSAGEM: "lgsetupwizard parou"? PRA SUA SORTE ISSO TEM UMA SOLUÇÃO! SIGA O TUTORIAL ABAIXO, FAÇA COM ATENÇÃO QUE DARÁ TUDO CERTO.

1- Baixe a ROM pro seu celular com o formato KDZ clicando AQUI
OBS: Quando você clicar no link será redirecionado à pagina do LG L5 II, se você tiver outro aparelho, obviamente a ROM do seu celular não estará lá. No canto SUPERIOR está escrito "PHONE LIST", clique lá e selecione o seu Smartphone.
2- Baixe o "LGMobile Support Tool" clicando AQUI
3- No  "LGMobile Support Tool" clique em "Instalar o controlador USB" e baixe os drivers referente ao seu smartphone (para saber o seu aparelho, veja na bateria, terá um código, Exemplo: LG-E470f ) depois, vá ao "LGMobile Support Tool" e role até achar o código do seu smartphone e instale os drivers no seu PC
4- Reinicie seu computador para que os drivers sejam instalados

PRONTO A PARTE DO COMPUTADOR JÁ FOI, AGORA É SÓ NO CELULAR.

5- Coloque seu aparelho em "Modo Download". Com seu celular desligado, pressione os botões Volume+ e Volume- (juntos) e conecte ele ao computador (via USB)
6- Após isso, abra o "LGMobile Support Tool" e veja se em cima de "Início da atualização" aparecerá o código do seu celular, se não aparecer, reinicie seu computador novamente.
7- Quando aparecer o código do seu celular à cima de "Início da atualização" é porque os drivers foram instalados corretamente.
8- Clique em "Recursos adicionais" e depois clique em "upgrade recovery", aí o programa atualizará o celular SOZINHO, não mecha no celular.

**Quem estiver tendo problema com os Drivers: Baixe a versão do LG Mobile .8, não atualize para .10, para que não haja erro de instalação de drivers na aba ''Instalar Controlador USB" e o PC não reconheça o seu LG.
Atualizado em: 13/07/2015 às 13h26


45 comentários:

  1. Muito bom esse tuto só 1 comentario...a parte de baixar a rom em kdz não é necessaria pois o programa vai baixar de novo depois :p

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz o mesmo. Apos ter feito root. Usei o titaniumbackup e apaguei alguns apk das operadoras junto com alguns que eu nao usava.
    Tentei instalar um apk e so dizia que precisava desocupar mais espaço.restaurei as config. De fabrica liguei o aparelho(L4) e apareceu a frase o "lgsetupwizard parou".de tanto eu tentar entao apareceu o aviso de bateria fraca. em vez de apertar em ok apertei na outra opcao da esquerda que me levou nas config.da bateria. Apertei na parte superior esquerda voltando em cima da opcao da config.(lembrando que se vc voltar no botao abaixo do seu celular vc volta para o bonequinho do android) Com uma seta voltando para uma opcao anterior apertei novamente na parte superior esquerda e voltei para o menu config.escolhi a opcao tela inicial e escolhi ir para o inicio e pronto voltei para o menu do celular.lembrando que, se vc nao fizer uma atualizacao da rom ou deixar o celular desligar vc vai ter que fazer tudo de novo.comigo funcionou e espero que venha a funcionar com vcs.
    Um forte abraço e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, pode ser que sirva pra muitas pessoas também, obrigado.

      Excluir
    2. deu certim aqui cara vlw dms kkkkkk uffa

      Excluir
    3. Kkkkk, eu fiz isso, até me impressionei de ver q outra pessoa fez, mas o cell fica cheio de bugs, como a tela de bloqueio nn funciona, se reiniciar o smartphone aparece de novo o boneco de inicialização, quando vc aumenta ou diminui o volume, a altura do volume não a

      Excluir
    4. Cont: aparece ( a não ser que seja dentro do app música) e a barra de ferramentas fica sem mostrar os downloads, notificações e por aí vai...

      Excluir
    5. Vlw, aconteceu isso cmg, mais minha net er muito lenta e uma ves q tinha acontecido isso cmg levou 3 horas pra baixar a rom, e num tutorial q tava vendo na net fazia isso, mais sem esperar a bateria descarregar, fazia umas coisa la q no meu nao dava certo pq to usando uma custom rom 5.0.2 no meu lg l1, acho q agora vai funcionar, so tenho q esperar cabar minha bateria, 50% ainda affs

      Excluir
    6. Mas rapaz tou com este poblema tambem ja tou sem paciencia vou acabar estorando ele como estourei os resto por favor mim ajude um de vcs favor

      Excluir
    7. a dica foi dada, preste atençao e seras feliz. sua boba, baaaaaaaa

      Excluir
  3. cara nao consigo colocar em modo de download como faz isso me ajude porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só segurar os botões de vol+ e vol- e depois conectar o cabo usb do celular no pc, logo o celuar irá vibrar e aparecerá o símbolo da LG e escrito no canto inferior esquerdo ::::=>Download Mode:::::

      Excluir
    2. no lg optimus l1 com o celular desligado segure o botao volume menos e conecte o cabo usb do pc no celular.

      Excluir
  4. Cara o meu fica em 4% na 3ª etapa da instalação da versão do software e da erro depois, me ajuda pfv!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, pessoal, vocês conseguiram resolver esse problema do travamento nos 4%, o meu estava funcionando perfeitamente, fui atender a uma ligação e ele travou e não ligou mais, quando tento o procedimento ele chega em 4 ou 5% e trava dizendo que o computador não tem acesso ao telefone.
      Preciso de ajuda.

      Excluir
  5. gabriel me ajuda eu to sem saber oq fazer ja tentei de todo jeito e não consigo atualizar
    o meu lg .mandei um convide pra vc no face me responde por favor

    ResponderExcluir
  6. quando abro o "lg mobile suport tool" não aparece meu modelo em cima do "início da atualização"
    Já reiniciei ! oq faço?

    ResponderExcluir
  7. e se os botões de volume não funcionam, há outra solução?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. nao consigo instalar os drives, sogo normalmente o tutorial certim, mas nao carrega na hora de baixar os drives, como faço?

    ResponderExcluir
  10. tambem tenho problemas com os drives

    ResponderExcluir
  11. Cara muito obrigado! Resolvi meu problema fui fazer root no meu smart e com o tempo entrou um virus (backdoor) tive que resetá-lo mas não conseguia reiniciá-lo novamente. Valeu parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  12. Quem teve problema com drivers eu tmb tive. Fica uma dica: No meu baixei a versão do lg mobile .8, não atualize para .10, para que não haja erro de instalação de drivers na aba ''instalar controlador usb" e o pc não reconheça o seu smart. No meu resolvi assim, depois só seguir o passo a passo. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  13. Olá :), eu tenho o LG L4 II e tá dando tudo certo em baixo os programas tudo certo, mas depois quando eu vou ligar o meu celular no USB o programa não reconhece o celular é como eu não tivesse ligado o celular no USB, mas está ligado! será que me pode ajudar? Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Obrigado amigão. Deu tudo certo. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada,deu super certo aqui.Muito bom.

    ResponderExcluir
  16. O meu celular não da pra utilizar eu formatei ai na primeira tela de configuração aparece que o LG wizard não esta funcionando alguma solução?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, pessoal, vocês conseguiram resolver esse problema do travamento nos 4%, o meu estava funcionando perfeitamente, fui atender a uma ligação e ele travou e não ligou mais, quando tento o procedimento ele chega em 4 ou 5% e trava dizendo que o computador não tem acesso ao telefone.
    Preciso de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com o mesmo problema, conseguiu achar uma solução ?

      Excluir
  18. Fiz todos os procedimentos de forma correta so que quando chega aos 5% da 3ª etapa da erro e me manda tirar o cel do cabo, tirar a bateria colocar os dois e clicar em repetir mais sempre da o mesmo erro entao se alguem puder me dar uma força eu agradeço

    ResponderExcluir
  19. Fiz todos os procedimentos de forma correta so que quando chega aos 5% da 3ª etapa da erro e me manda tirar o cel do cabo, tirar a bateria colocar os dois e clicar em repetir mais sempre da o mesmo erro entao se alguem puder me dar uma força eu agradeço

    ResponderExcluir
  20. Meu LGE415F não está na lista. E agora?????????

    ResponderExcluir
  21. Funcionou perfeitamente!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Funcionou 100% no meu lg-e415f, e pra chegar no "modo download" eu segurei o volume menos e pluguei o usb.
    Vlw!

    ResponderExcluir
  23. quando não encontra o lg na lista faz o que ?

    ResponderExcluir
  24. meu lg g flex nao abriu esse modo download oq eu faço se puder me ajudar eu agradeço to ficando doido aqui

    ResponderExcluir
  25. não funciona para lg joy

    ResponderExcluir
  26. No meu celular deu muito certo muito obrigado vc me
    ajudou de mais que deus te abençoe muito

    A bateria deve esta carregada 100% ok

    ResponderExcluir